Taxistas protestam<br>em Espanha
Milhares de taxistas protestaram, dia 16, em Madrid e Barcelona, as duas maiores cidades espanholas, contra as práticas «ilegais» e a passividade das autoridades em relação aos veículos de aluguer com condutor.
«São empresas que não pagam impostos nem colaboram em nada com o país. O que fazem é criar escravos, condutores que dormem nos carros para ganhar 900 euros por mês», afirmou na capital espanhola o presidente da Associação dos Grémios de Táxi, Miguel Ángel Leal, citado pela agência Efe.
As associações de taxistas reclamam que a câmara municipal de Madrid cesse imediatamente as negociações com as empresas de veículos de aluguer com condutor.
«Não estamos contra essas empresas, mas há cada vez mais veículos que não cumprem as normas em vigor. Queremos concorrer, mas só no caso de todos cumprirem a lei», salientou o dirigente associativo.
Acção semelhante decorreu em Barcelona, onde os taxistas lutam contra a liberalização progressiva, exigindo que a autarquia trave a concessão de licenças para os veículos de aluguer com condutor.